sábado, 12 de fevereiro de 2011

Realizando sonhos!

Quando passei no vestibular, fui toda feliz para o trote. Enquanto esperava, encontrei um senhor que resplandecia felicidade. Perguntei-lhe se o filho havia entrado na faculdade. Ele deu uma risadinha marota e contou-me que ele, no auge dos seus 80 anos, havia passado em agronomia e estava louco para vivenciar tudo, começando pelo trote.
Reencontrei ele no pátio várias vezes, pois era introvertido e geralmente ficava lendo e estudando durante o intervalo. Perguntei com sutileza qual motivo o levara a ingressar na vida acadêmica, se tinha algum negócio e precisava fazer o curso em decorrência disto. A resposta veio com um sorrisinho acanhado, mas com um quê de satisfação:
- Para não morrer com a amargura de não ter realizado meu sonho.
Sempre sentava na primeira carteira. Tirava as melhores notas. Não faltava ou se atrasava. Se alguém precisasse tirar uma dúvida recorria a ele, que prontamente a sanava, satisfeito.
Cinco anos depois, ele se formou com mérito, foi o orador da turma. Não sei dizer se está atuando na profissão, mas isso é irrelevante. O que importa é que acredito que se ele morresse no dia seguinte à formatura, teria morrido realizado, por ter seguido seu coração, seu desejo, seu sonho, pois todos os dias em que esteve fazendo o que queria, não se importando se era conveniente estar lá pela idade que tinha, o fizeram feliz.
Não há motivos para, a qualquer tempo, em qualquer idade, deixar de realizar o que se almeja. Se ele tivesse pensado no futuro, se poderia estar vivo no próximo semestre, se poderia vir a atuar como agrônomo, e muitos mais outros “se”, jamais teria dado o primeiro passo.
Porque a realização de sonhos requer coragem, requer atitude, requer que estejamos prontos para agir e abertos para receber tudo o que a vida quer nos dar. Ser feliz não é para qualquer um… esperar que ela venha bater à porta ou arrumar mil desculpas é a melhor forma de ser infeliz.
Portanto, se você possui sonhos, objetivos e planos na vida, vá à luta!Arrisque-se, aja, construa a cada dia o mundo que quer para si mesma. E se você ainda não os possui, arranje sonhos para sonhar, porque sem sonho o ser humano é oco.
(trecho extraído da internet)

Um comentário:

Unknown disse...

olá boa tarde... parabéns pelo seu blog... peguei seu link numa comunidade do orkut e tb to seguindo seu blog. Escrevo poesias... depois se kiser dar uma olhada... será muito bem vinda