segunda-feira, 25 de agosto de 2008

É tão engraçado como temos a maior facilidade para falarmos de coisas tristes, de frustrações, medos e angustias. Mas falar de felicidade é coisa difícil.Será por que não somos felizes?Ou por que não somos gratos por aquilo que temos!Eu acordei com muita vontade de falar sobre:
FELICIDADE...
Não dessas que temos de vez em quando (momentos de alegria), Mas daquela que temos todos os dias ao abrirmos os olhos, e podermos enxergar toda bela obra de DEUS.
A vida que temos hoje é felicidade...Respirar... Falar... Gritar... Chorar...Sorrir... Sorriso... Gargalhar... Gargalhada...
Só podemos fazer tudo isso quando...
Reconhecemos que tudo em nossa vida é para que sejamos felizes.Se passarmos a olhar a vida como PRESENTE...
Hoje, agora, neste exato momento...Quando olhamos para nossos pais com amor, mesmo que em alguns momentos eles não tenham mostrado tanto amor por nós. Não por não quererem, mas, por estarem ocupados com outras coisas por saber que têm que cuidar de nós agora; que somos responsabilidades deles.
Quando olhamos para nossos irmãos, e vemos que esse é o maior presente que alguém pode ter, pois nunca estaremos sozinhos.Quando vemos aqueles irmãos que escolhemos a dedo, disser que precisa de nós, e que podemos contar com eles nos momentos mais difíceis de nossas vidas.
Hoje agradeço...Por meus pais, que fazem mais do que eu mereço...Por meus irmãos, que sempre que dão força...Por meus amigos, que acolhem minhas lagrimas...
Hoje agradeço...Pela confiança que DEUS depositou em mim,Quando escolheu cada um deles para completar minha vida.
Hoje agradeço...Pelo PRESENTE tão especial de ser FELIZ...

Dizem por aí que a felicidade é difícil de encontrar, Que a felicidade está naquilo que se tem. Dizem que tristeza não tem fim, Mas que a felicidade, passa como furacão. Dizem que só não compra a felicidade, Quem não tem o endereço certo da loja. Dizem que a felicidade é coisa rara, Que é para poucos. Dizem que só se tem felicidade, Quando se consegue tudo aquilo que se deseja. Acho que nunca seremos felizes então... Pois também dizem por aí, Que não podemos ter tudo... Eu... Penso... Que... Felicidade... É... Tranqüilidade... Esperança... Confiança... Paz... Fé... DEUS...
Que está dentro de cada um...Sorria muito...
Isso é ser feliz...

DIFICULDADES
Reaja às dificuldades como uma oportunidade para o crescimento e aperfeiçoamento pessoal e interpessoal. É durante este período que principalmente aprendemos (isto para quem ainda não a têm ou não sabe que têm) e/ou aperfeiçoamos a tão falada “ inteligência emocional.”. Verdade seja dita, de nada adianta estudarmos, aprendermos várias matérias, lermos sobre vários assuntos, estarmos antenados e atualizados sobre todos os assuntos do mundo e do nosso país, se não conseguirmos transportar todo esse conhecimento para o nosso dia a dia. E, em que consiste, transportar todo esse conhecimento para o nosso dia a dia? Quer dizer ou melhor dizendo, significa que no momento em que uma adversidade surge em nosso caminho, ao invéz de nos desesperarmos gritando, esperneando e até mesmo blasfemando (mesmo que isso se dê internamente) quer seja na vida pessoal, no trabalho e até mesmo com a saúde própria ou de pessoas que amamos, usemos o que vivenciamos e aprendemos até agora, para num curto espaço de tempo nos restabelecer e recompor como um ser humano melhor, mais capaz e principalmente mais sábio, nos levando a encarar a vida de forma – apesar de muitas vezes essas situações pelas quais passamos sejam muito fortes e dolorosas – de forma mais lúdica., como num jogo. Nestes momentos de tormentas busquem ajuda, não esperem que ela venha e caia do céu na sua cabeça Tenham a certeza que conseguirão transpor este obstáculo (obstáculo este olímpico de vida) que na verdade surgiu através de nós mesmos dentro das escolhas que fizemos, das atitudes que tomamos, da posição em que ficamos (apesar de causar tanto sofrimento), mas afinal usamos o nosso livrre arbítrio e dessa nossa escolha resultados virão, ruins ou bons. Se forem ruins os enfrentaremos “ em cima do salto”, sem raiva, sem mágoa, mas vislumbrando uma luz que não se apaga dentro de nós, enquanto vida tivermos, assim como o sol que surge no horizonte a cada nova manhã. Depois de tantos meses, retorno ao blog com um texto inspirado de um longo tempo de evolução, apesar de num curto espaço de tempo, entre vários acontecimentos. Desde a inauguração do blog há três anos, vocês podem ler no canto esquerdo do mesmo a seguinte frase: ”meu objetivo é compartilhar” e o tenho feito desde então, para que todos que por aqui passarem possam levar não só a leitura de um texto simplesmente mas sim esperança para suas vidas.
SEMPRE É TEMPO DE RECOMEÇAR

Às vezes nos sentimos impotentes frente aos acontecimentos da vida. Nos sentimos "atrasados" pra tudo. Parece-nos que sempre estamos chegando atrasados... atrasados para trabalhar, para conseguir aquele emprego dos sonhos, atrasados, para namorar aquele principe...ops ... alguém chegou primeiro...rs, atrasados ao compromisso importante, atrasados àquele curso ...atrasados para aquela festa maravilhosa que surgiu de repente que apareceu de repente... atrasados... atrasados...atrasados. Poxa, tem algo estranho por aí, será que sempre chegamos atrasados mesmo? Ou será que nossa ansiedade pela busca é tão grande que nos dá esse sentimento "de atrasados" que chega a apertar o coração? Ansiedade, palavra tão falada nos últimos tempos, e que quando ouvimos já nos causa desconforto, não é mesmo? Saibam, a ansiedade na medida certa é produtiva. É ela que nos impele a estudar e ter um bom aproveitamento nas provas, é ela que nos impele a buscar um emprego, a nos alimentar e a tantas outras coisas que costumamos fazer no nosso dia a dia e que talvez nem percebamos. Na verdade o excesso de ansiedade ou a falta dela é que nos trás "problemas". Ansiedade demais trava, paralisa e ansiedade de menos também. Ahhhhhhhh...vocês irão dizer então estamos perdidos, nem de uma forma e nem da outra! Não, não é bem assim, a magia está em aprendermos a dosá-la, a fazermos uso da ansiedade na medida certa. E como poderemos fazer isso? Planejando a nossa vida, administrando o nosso tempo, listando por ordem de prioridades e adaptando as alterações que a vida nos apresenta. Tendo intenção em tudo o que façamos. Fica aqui a minha dica!

Eu desejo que a espera não seja difícil,Mas que não seja tão fácil.
Eu desejo que o trem não demore passar,Mas que não venha tão rápido.
Eu desejo que a caminhada não seja tão longa,Mas não tão curta.
Eu desejo que nossa fé não seja sempre a mesma,Mas que sempre amadureça.
Eu desejo que nossa esperança não se apague,Mas que dure enquanto nós durarmos.
Eu desejo que nossos sonhos nunca morram,Mas que não deixemos de sonhar.
Eu desejo que sejamos pacientes,E que o nosso amor saiba esperar.
A espera pode ser até longa aos nossos olhos,Mas não aos olhos de Deus.Por isso estamos sendo tão bem recompensados.Ele quem nos deu de presente.

sexta-feira, 22 de agosto de 2008



Vencer não é ir até o fim da guerra, ou da batalha, porque corrigir os erros, mudar de opinião e ir em busca da resposta certa e da felicidade é ganhar tudo isso somente com uma atitude: a conscientização!


★`•..•´★`•..•´★`•..•´★`•..•´★`•..•´★`•..•´★★`•..•´★`•..•´★`•..•´★`•..•´★`•..•´★`•..•´★



Não importa onde você parou,
em que momento da vida você cansou
o que importa é que sempre é possível
e necessário “Recomeçar”.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo
é renovar as esperanças na vida e o mais importante acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período?
foi aprendizado …
Chorou muito?
foi limpeza da alma …
Ficou com raiva das pessoas?
foi para perdoá-las um dia …
Sentiu-se só por diversas vezes?
é porque fechaste a porta até para os amigos …
Acreditou que tudo estava perdido? Era o início da tua melhora …Pois é … agora é hora de reiniciar … de pensar na luz. De encontrar prazer nas coisas simples de novo.
Que talUm corte de cabelo arrojado … diferente? Um novo curso … ou aquele velho desejo de aprender pintar, desenhar, dominar o computador … ou qualquer outra coisa.
Olha quanto desafio … quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te esperando!Tá se sentindo sozinho? Besteira! Tem tanta gente que você afastou com o seu “período de isolamento”…Tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para “chegar” perto de você.
Quando nos trancamos na tristeza … nem nós mesmos nos suportamos …ficamos horríveis … o mal humor vai comendo nosso fígado… até a boca fica amarga.
Recomeçar … hoje é um bom dia para começar novos desafios.
Onde você quer chegar? Sonhe alto … queira o melhor do melhor! Queira coisas boas para a vida…pensando assim trazemos prá nós aquilo que desejamos.Se pensamos pequeno, coisas pequenas teremos … Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor. O melhor vai se instalar na nossa vida.
E é hoje o dia da faxina mental … joga fora tudo que te prende ao passado …ao mundinho de coisas tristes … fotos … peças de roupa, papel de bala …ingressos de cinema, bilhetes de viagens … e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados … jogue tudo fora… mas principalmente: esvazie seu coração,fique pronto para a vida … para um novo amor…
Lembre-se somos apaixonáveis … somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes …Afinal de contas… Nós somos o “Amor”…Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.
Carlos Drummond de Andrade
Uma velha senhora foi para um safári na África e levou seu velho vira-lata com ela.
Um dia, caçando borboletas, o velho cão, de repente, deu-se conta de que estava perdido.
Vagando a esmo, procurando o caminho de volta, o velho cão percebe que um jovem leopardo o viu e caminha em sua direção, com intenção de conseguir um bom almoço .
O cachorro velho pensa:
- Oh, oh! Estou mesmo enrascado! Olhou à volta e viu ossos espalhados no chão por perto. Em vez de apavorar-se mais ainda, o velho cão ajeita-se junto ao osso mais próximo, e começa a roê-lo, dando as costas ao predador .
Quando o leopardo estava a ponto de dar o bote, o velho cachorro exclama bem alto:
- Cara, este leopardo estava delicioso! Será que há outros por aí ?
Ouvindo isso, o jovem leopardo, com um arrepio de terror, suspende seu ataque, já quase começado, e se esgueira na direção das árvores.
- Caramba! pensa o leopardo, essa foi por pouco ! O velho vira-lata quase me pega!
Um macaco, numa árvore ali perto, viu toda a cena e logo imaginou como fazer bom uso do que vira: em troca de proteção para si, informaria ao predador que o vira-lata não havia comido leopardo algum... >
E assim foi, rápido, em direção ao leopardo. Mas o velho cachorro o vê correndo na direção do predador em grande velocidade, e pensa:
- Aí tem coisa!
O macaco logo alcança o felino, cochicha-lhe o que interessa e faz um acordo com o leopardo.
O jovem leopardo fica furioso por ter sido feito de bobo, e diz:
- Aí, macaco! Suba nas minhas costas para você ver o que acontece com aquele cachorro abusado!'
Agora, o velho cachorro vê um leopardo furioso, vindo em sua direção, com um macaco nas costas, e pensa:
- E agora, o que é que eu posso fazer ?
Mas, em vez de correr (sabe que suas pernas doídas não o levariam longe...) o cachorro senta, mais uma vez dando costas aos agressores, e fazendo de conta que ainda não os viu, e quando estavam perto o bastante para ouvi-lo, o velho cão diz:
- Cadê o filha da mãe daquele macaco? tô morrendo de fome! disse que ia trazer outro leopardo para mim e não chega nunca! Moral da história: não mexa com cachorro velho... idade e habilidade se sobrepõem à juventude e intriga. Sabedoria só vem com idade e experiência.

O perdão não pode ser somente uma decisão interior, guardada no fundo do coração. O perdão precisa ser exteriorizado. Perdão íntimo e interior é semente de novas feridas. O perdão precisa ser verbalmente declarado. Como um juiz que precisa proclamar a sentença, a pessoa que decide perdoar deve declarar o perdão. Mais do que desejado e pensado, o perdão tem de ser declarado. O perdão exige uma palavra de proclamação. Nem que seja sozinha, no banheiro ou no automóvel, a pessoa, quando se decide pelo perdão, precisa falar em voz alta: eu perdôo! E precisa falar num tom de voz que ao menos ela mesma possa ouvir. E falar repetidas vezes. O perdão precisa ser gotejado no próprio ouvido. É do ouvido que chega ao coração.O ideal seria poder proclamar o perdão para quem nos ofendeu, mas isso nem sempre é possível. A pessoa não pode não querer ouvir o perdão, ou estar impossibilitada de fazê-lo, se, por exemplo, morar longe ou já tiver morrido. Tudo bem. Mais importante do que a pessoa ouvir é você falar.

O perdão é, em primeiro lugar, um gesto curador para a gente mesmo. Portanto, declare o perdão. Fale sobre o perdão. Goteje perdão em seus próprios ouvido, através de palavras seguras e decisivas que revelem o desejo da vontade.Nossa palavra tem poder de ligar e desligar, unir e separar, concretizar nossos sonhos e anseios. A palavra é a grande arma para ferir e para curar o coração. O ser humano se constrói ou se destrói pela palavra. Um amor se constrói ou se destrói pela palavra dita na hora certa, calada na hora necessária.O perdão deve ser declarado em todas as circunstâncias. Não interessa se a pessoa está perto ou longe, e nem interessa se ela deseja ou não ser perdoada. Pode ser que ela não queira ser perdoada e não peça perdão. Tudo bem. Sua decisão de perdoar tem de ser maior do que o pedido ou a omissão de quem provocou a ofensa. Muitas vezes aquele que nos ofendeu não se sente culpado. Talvez tenha apenas reagido e se ache perfeitamente justificado. Há casos em que a pessoa que nos ofendeu se sente injustiçada por ser considerada culpada. Claro que nesse caso, essa pessoa não nos pedirá perdão. Não importa: é preciso perdoar e declarar o perdão. É preciso gotejar perdão no próprio coração.


SILÊNCIOS E PALAVRAS!
Não diga as coisas com pressa. Mais vale um silêncio certo que uma palavra errada. Demora naquilo que você precisa dizer. Livre-se da pressa de querer dar ordens ao mundo. É mais fácil a gente se arrepender de uma palavra que de um silêncio. Palavra errada, na hora errada, pode se transformar em ferida naquele que disse, e também naquele que ouviu. Em muitos momentos da vida o silêncio é a resposta mais sábia que podemos dar a alguém. Por isso, prepara bem a palavra que será dita. Palavras apressadas não combinam com sabedoria. Os sábios preferem o silêncio. E nos seus poucos dizeres está condensada uma fonte inesgotável de sabedoria. Não caia na tentação do discurso banal, da explicação simplória. Queira a profundidade da fala que nos pede calma. Calma para dizer, calma para ouvir. Hoje, neste tempo de palavras muitas, queiramos a beleza dos silêncios poucos.


Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre...

Não me mostre o q esperam de mim, porque vou seguir meu coração!...

Não me façam ser o q não sou, não me convidem a ser igual,

porque sinceramente sou diferente!...

Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras,

não sei voar com os pés no chão...

ou sempre eu mesma,

mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE!

Há dias que te quero insano

outros que te quero apaixonado

momentos que desejo teu corpo

outros que basta te olhar

e me ver dentro dos teu olho

sem seu peito deitar...

há dias que te quero meu homem

outros que te quero meu amor

só sei que de todos os jeitos

e todos os dias, quero você

seja como for.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Hoje! Sabe um daqueles dias perfeitos? Quando parece que a felicidade se mudou para dentro de cada pedacinho de nós e não nos deixa nem por um segundo? Risadinhas escapando pelos lados da boca, bom humor, companhias agradáveis. Adorei estar com minha filha, adorei sair de casa encontrar pessoas, algumas novas, outras conhecidas. Adorei o vento... Não, eu amei o vento. Eu amo o vento. Daqueles que fazem arder os lábios, mas quase não reviram os cabelos. Vento daqueles que me fazem sentir vontade de pegar a estrada e ir de encontro a uma praia, sentar na areia e ficar ouvindo o barulho das ondas quebrando. Em dias de vento as praias são sempre desertas. Mas não pense que me sinto só. Momentos assim são como um encontro com a vida, muito intensa, muito pulsante. É como se a vida fosse um substantivo que eu pudesse tocar. Momentos assim são um encontro com Deus, comigo mesma, com a felicidade e muitos outros sentimentos que habitam meu ser. São em dias assim que posso enxergar o que há dentro de mim. Sinto a beleza dos tempos, o calor, a intensidade com que meu coração pulsa. Posso ouvi-lo gritar: - Viva! Viva intensamente! Meu coração me mostra o quanto cada segundo é importante e único. Daí eu saio correndo atrás da felicidade, e a alcanço, ando de mãos dadas com ela. Esqueço se estou com muito ou pouco dinheiro, se tenho roupa pra lavar, se amanhã é ou não segunda-feira. Lembro-me apenas de que preciso ser feliz hoje, agora. Procuro um abraço, um afago, digo para os que me são preciosos, o quanto eu os amo. E daí posso ir dormir, tranqüila, pois sei que um dia desses, foi um dia memorável, onde fiz tudo o que importava, e vivi o presente. Que aliás, me faz perceber o porquê de se chamar assim. E você? Viveu plenamente o hoje?
Em alguns momentos de grande paz, quando estou deitada em minha cama, sinto a vida pulsando muito intensamente. É como se meu coração desse um salto para fora do peito, para fora de casa, subindo, subindo, por um céu estrelado. Quando ele alcança as estrelas eu vejo a vida acontecendo de cima, a paz total que me envolve, e o frenesi de um mundo que não pára nunca. Sinto a velocidade dos carros, a força dos ventos. Ouço o barulho das marés e é como se eu pudesse ouvir todos os corações batendo juntos, TUM-tum, TUM-tum, TUM-tum... São momentos muito cheios de energia, sinto que posso qualquer coisa, que terei energia para tudo. Que bom se todos os dias pudessem ser assim.
Quando chegar não bata a porta
Ela está aberta e sem trinco.
Tampouco pergunte se tem alguém em casa.
Mesmo parecendo vazia, pode estar cheia de invisí­veis.
Quando sentir vontade de sair, não bata a porta.
Para quem escancara a própria porta,
qualquer barulho é ensurdecedor...
(Claudia Letti)
"Se me esqueceres, só uma coisa, esquece-me bem devagarinho."

Mário Quintana

Amazed

Everytime our eyes meet
This feeling inside me
Is almost more than I can take
Baby when you touch me
I can feel how much you love me
And it just blows me away
I've never been this close to anyone or anything
I can hear your thoughts
I can see your dreams
I don't know how you do what you do
I'm so in love with you, it just keeps getting better
I wanna spend the rest of my life with you by my sideForever and ever
Every little thing that you do
Baby I'm amazed by you
The smell of your skinThe taste of your kiss
The way you whisper in the dark
Your hair all around me, baby you surround me
You touch every place in my heart
Oh, it feels like the first time everytime
I wanna spend the whole night in your eyes
I don't know how you do what you do
I'm so in love with you, it just keeps getting better
I wanna spend the rest of my life with you by my side
Forever and ever
Every little thing that you do
Baby I'm amazed by you
Every little thing that you do
I'm so in love with you
It just keeps getting better
I wanna spend the rest of my life with you by my side
Forever and ever
Every little thing that you do
Oh, every little thing that you do
Baby I'm amazed by you


Amazed (tradução)

Toda vez que nossos olhos se encontram

Este sentimento dentro de mim
É quase mais do que eu posso aguentar
Amor, quando você me toca
Posso sentir o quanto você me ama
E isso me deixa muito animado
Eu nunca estive tão perto assim de alguém ou algo
Posso ouvir seus pensamentos
Posso ver seus sonhos
Refrão:Eu não sei como você faz o que faz
Estou tão apaixonado por você, isso só melhora
Quero passar o resto da minha vida ao seu lado
Para sempre e sempre
Cada pequena coisa que você faz
Amor, você me surpreende
O perfume da sua pele
O gosto do seu beijo
O jeito como você sussurra no escuro
Seu cabelo me envolvendo todo,
amor, você me cerca
você toca cada pedacinho do meu coração
Oh, parece a 1ª vez sempre
Quero passar a noite inteira nos seus olhos
Refrão
Cada pequena coisa que você faz
Estou tão apaixonado por você
E isso só melhora
Quero passar o resto da minha vida com você
Para sempre e sempre
Cada pequeno ato seu
Oh, cada coisinha que você faz
Amor, você me surpreende.