quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Hoje! Sabe um daqueles dias perfeitos? Quando parece que a felicidade se mudou para dentro de cada pedacinho de nós e não nos deixa nem por um segundo? Risadinhas escapando pelos lados da boca, bom humor, companhias agradáveis. Adorei estar com minha filha, adorei sair de casa encontrar pessoas, algumas novas, outras conhecidas. Adorei o vento... Não, eu amei o vento. Eu amo o vento. Daqueles que fazem arder os lábios, mas quase não reviram os cabelos. Vento daqueles que me fazem sentir vontade de pegar a estrada e ir de encontro a uma praia, sentar na areia e ficar ouvindo o barulho das ondas quebrando. Em dias de vento as praias são sempre desertas. Mas não pense que me sinto só. Momentos assim são como um encontro com a vida, muito intensa, muito pulsante. É como se a vida fosse um substantivo que eu pudesse tocar. Momentos assim são um encontro com Deus, comigo mesma, com a felicidade e muitos outros sentimentos que habitam meu ser. São em dias assim que posso enxergar o que há dentro de mim. Sinto a beleza dos tempos, o calor, a intensidade com que meu coração pulsa. Posso ouvi-lo gritar: - Viva! Viva intensamente! Meu coração me mostra o quanto cada segundo é importante e único. Daí eu saio correndo atrás da felicidade, e a alcanço, ando de mãos dadas com ela. Esqueço se estou com muito ou pouco dinheiro, se tenho roupa pra lavar, se amanhã é ou não segunda-feira. Lembro-me apenas de que preciso ser feliz hoje, agora. Procuro um abraço, um afago, digo para os que me são preciosos, o quanto eu os amo. E daí posso ir dormir, tranqüila, pois sei que um dia desses, foi um dia memorável, onde fiz tudo o que importava, e vivi o presente. Que aliás, me faz perceber o porquê de se chamar assim. E você? Viveu plenamente o hoje?

Nenhum comentário: